facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 13 de março de 2015

Rescisões do São Rafael podem passar de 1 milhão

Os contratos do São Rafael foram encerrados com a prefeitura e cerca de 40 funcionários demitidos. Segundo o sindicato, se somadas as rescisões que ocorrem desde 2011, a demanda do Hospital em acertos trabalhistas deve passar de 1 milhão de reais

Profissionais que trabalhavam para a prefeitura de Rolândia, porém eram contratados através de um convênio com o hospital São Rafael foram demitidos no final de fevereiro devido ao término do contrato entre o município e o hospital.

Ao serem demitidos alguns dos profissionais que atuavam no SAMU, no PSF (Programa de Saúde da Família) e no setor de Endemias alegam não terem recebido seus direitos trabalhistas. Segundo eles até mesmo algumas carteiras de trabalho estão ainda retidas na diretoria do São Rafael. “Eu perdi meu segundo emprego por não poder apresentar a minha carteira”, relata uma funcionária.

Uma comissão de profissionais protocolaram nesta terça (10) um pedido de providencias no Ministério Público do Trabalho (MPT) em Londrina e terão trinta dias para receber uma resposta sobre qual será a atitude do MPT diante das denuncias feitas. A denúncia foi registrada sob o número do protocolo 2.09.003.000246/2015-18 e pode ser acompanhada através do portal da Procuradoria Regional do Trabalho.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Marli de Castro, relata que cerca de 100 acertos trabalhistas estão tramitando e que o valor aproximado passa de 1 milhão de reais.

Em nota a assessoria de imprensa do Hospital São Rafael explica que todos os valores referentes a rescisões e FGTS são apurados e pagos pelo HSR no momento em que são realizadas as rescisões, respeitando-se os prazos estipulados em legislação vigente. A assessoria relara que todo o processo de rescisão dos funcionários é controlado pela Secretaria Municipal de Saúde e ao hospital cabe apenas cumprir as determinações da SMS.

O HSR garante que não retém carteiras profissionais, e que o máximo que estes documentos permanecem é 48 horas para as devidas anotações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"