facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Projeto "Bolo de Fubá" reúne a população do Jardim Novo Horizonte e mediações

A Polícia Militar de Rolândia realizou na noite desta terça (09) mais uma reunião com a população para falar sobre o projeto “Bolo de Fubá” que visa prevenir para reduzir a criminalidade nos bairros levando a polícia mais próxima da comunidade

Uma iniciativa do 15º BPM (Batalhão de Polícia Militar) coordenada pelo Capitão Marcos Tordoro leva aos bairros mais segurança através da interação e proximidade dos policiais com a população. Nesta terça (09) o bairro escolhido para a reunião com os moradores foi o Jardim Novo Horizonte onde Tordoro pôde explicar para a comunidade o objetivo do projeto e mostrar os resultados já alcançados.

O capitão destaca que através do projeto policiais trabalham nos bairros diariamente interagindo e conhecendo as pessoas destas regiões. “Um dos princípios do policiamento comunitário é que os policiais tenham autonomia para entender os problemas específicos que as pessoas passam em sua rua e bairro assim desencadeando ações para buscar soluções que vão de encontro com as demandas apresentadas”, destaca.

Está é a terceira reunião em regiões diferentes, porém serão desencadeadas reuniões na cidade toda para explicar para a população como funciona o projeto e apresentar os policiais responsáveis por cada região aproximando ainda mais estes oficiais da comunidade. “Daí vem o nome do projeto, Bolo de Fubá, queremos deixar a polícia tão próxima da população a ponto de o trabalhador e a dona de casa convidar o policial para tomar um café e comer um bolo de fubá em sua casa”, ressalta.

Na região no Novo Horizonte e mediação foram presentadas as policiais Isis e Carla. “Elas estão nas ruas juntamente com outros policiais em patrulhamento para evitar que o crime aconteça, mas caso aconteça estão prontas para prender em flagrante o responsável pelo delito e proteger a população”, alerta Tordoro.

O capitão convida a população para participar do projeto que pode entrar em contato pelo fone 190 e também pelo E-mail contatorolandia@gmail.com onde é possível fazer denúncias críticas e sugestões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"