facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Greve no HSBC em Rolândia

LUTA PELO EMPREGO


Sindicato de Londrina paralisa hoje agências do HSBC em quatro cidades

A onda de demissões em massa deflagrada pelo HSBC neste final de ano levou os diretores do Sindicato de Londrina a paralisar hoje (10/11) as atividades das principais agências do banco na base territorial da entidade. Os protestos estão afetando as quatro unidades do HSBC em Londrina e as agências de Ibiporã, Cambé e de Rolândia.

Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina, afirma que apenas um funcionário foi demitido na semana passada e espera que não passe dessa. “O Sindicato está na rua em defesa da manutenção dos empregos e quer que a direção do HSBC reveja todas as demissões feitas através deste processo de reestruturação”, afirma Wanderley, lembrando que em dezembro do ano passado o banco garantiu ao movimento sindical que não haveria corte de pessoal.

Em Curitiba, na semana passada o HSBC demitiu cerca de 130 bancários e bancárias. Na base territorial da Fetec-CUT/PR foram computadas outras seis demissões. O Sindicato de São Paulo registrou 60 demissões entre os dias 6 e 7 de novembro. Na avaliação da COE (Comissão de Organização dos Empregados), o número de cortes deve chegar a 1 mil em todo o país.

“Infelizmente, todo final de ano o HSBC vem com esse tipo de `presente de Natal´ aos funcionários, ampliando o desrespeito aos trabalhadores brasileiros e ao próprio Brasil”, conclui o presidente do Sindicato de Londrina.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"