facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Giro policial de segunda!


Furto de cerveja e refrigerante

Ás 11:25h, desse domingo (12) uma equipe da PM (Polícia Militar) deslocou até a Av. Castro Alves em Rolândia PR, onde o solicitante relatou que ao chegar em sua residência, percebeu que na porta e na janela, havia sinais de arrombamento, e que do interior da residência foram furtados diversas bebidas (cerveja e refrigerantes), além de um data show marca Sansung. No portão de acesso da residência não havia sinais de arrombamento. Patrulhamentos foram feitos em toda a area com nenhum suspeito localizado. A policia civil investiga o caso.

Furto de bicicleta

No dia 03 deste mês ás 15h, compareceu no batalhão de Polícia Militar um senhor, informando que há cerca de uma semana, deixou sua bicicleta mara speedbike aero, aro 26, cor branca, estacionada em frente ao bar do sindicato, localizado na Rua Duque de Caxias, com rua Tiradentes. Depois de dez minutos quando foi procurar a bicicleta, constatou que esta havia sido furtada, sendo devidamente orientado sobre as seguintes providencias a serem tomadas.

Suspeito corre e viatura sofre acidente


Durante patrulhamento pelas proximidades do Estádio Erich George, na área central, a equipe da Polícia
Militar avistou uma motocicleta CBX Strada de cor roxa na tarde desse domingo. A motocicleta estava sendo conduzida conduzida por J.C.S de 22 anos em atitude suspeita, no momento em que o condutor avistou a viatura, o mesmo empreendeu fuga, em alta velocidade, fazendo manobras ariscadas e andando em " zig-zag" pela via, quase colidindo com vários veículos que transitavam. Quase atropelando pedestres que cruzavam a via, a motocicleta seguiu em alta velocidade pela Av. Castro Alves, não acatando os sinais sonoros e luminosos dados no momento da tentativa de abordagem.

O suspeito adentrou pela rua Urânio em alta velocidade, seguindo pela rua Esmeralda, novamente não acatando a voz de abordagem. No momento em que a viatura estava nas proximidades do super-mercado "Santa Lucia 2" o mesmo se desequilibrou e veio a colidir em duas motocicletas, uma Titan de cor verde, e uma Twister de cor preta, resvalando nas motocicletas e vindo a colidir com um muro de uma residência na rua Farroupilha, momento este em que a viatura Duster realizou a frenagem vindo a colidir também com as duas motocicletas que aguardavam o cruzamento dos veículos, momento este que o condutor da motocicleta Strada roxa, caiu da motocicleta.


O mesmo ainda tentou se evadir da abordagem, esboçando resistência, gritando com a equipe que não iria ser preso, e que não viria com a equipe, sendo necessária o uso de força progressiva para conter a ação do mesmo, e em seguida conduzido o condutor até o camburão, tendo em vista que populares e os ocupantes das motocicletas o queriam linchar. Feito sua identificação foi confirmado que o jovem fugiu pois não tinha carteira nacional de habilitação.

Menor cai de moto ao fugir da polícia

Em patrulhamento pela Rua Tiradentes na noite desse domingo (12) a equipe da Polícia Militar avistou uma motocicleta trafegando pela contra-mão.

Ao tentar abordá-lo o adolecente B.J.F.O de 17 anos empreendeu fuga e no momento que a equipe iria manobrar a viatura, o suspeito caiu com a motocicleta. Foi realizada a abordagem e constatado que o individuo não possui habilitação por ser menor de idade, foi acionado o SIATE para prestar socorro que encaminhou o rapaz até o hospital São Rafael e posterior foi entregue na delegacia. A motocicleta foi entregue no batalhão para providencias.

Menor na contra mão em direção perigosa

Durante patrulhamento pela avenida Castro Alves, na manhã desse domingo (12) a equipe de Polícia Militar avistou uma motocicleta de cor verde conduzida por L.H.G.P. de 17 anos, em atitude suspeita. No momento que o condutor viu a viatura, tentou se evadir da abordagem policial, não acatando sinais sonoros e luminosos, dirigindo em alta velocidade, quase colidindo com vários automóveis que transitavam pela via, colocando a sua vida, a dos policiais e de outros em risco.

Ele foi abordado somente na rua esmeralda, tentando reagir a abordagem com finalidade de fugir, sendo contido com força moderada. Ele já possui passagem pelo meio policial e ao checar no sistema sesp/intranet, nada consta quanto a mandado e como é menor de idade.

L.H.G.P. juntamente com a motocicleta foram conduzidos até o batalhão de Rolândia, para realizar a apreensão da moto e serem lavradas as notificações cabíveis. Posteriormente o adolescente foi conduzido até a delegacia de polícia civil para serem tomadas as medidas cabíveis.

Durante o trajeto do menor até o batalhão, o mesmo começou a debater dentro do camburão da viatura Duster, desferindo vários chutes quebrando a lateral direita do camburão.


Suspeito com moto roubada bate no poste e foge da polícia

Em patrulhamento pela praça Bovis neste sábado (11) a equipe da Polícia Militar avistou uma motocicleta de cor azul, sem placa. Dado ordem de parada o condutor não obedeceu, empreendendo fuga sentido a Rua Ouro.

Os policiais foram fazer acompanhamento tático, e este condutor acabou chocando-se contra um poste em frente ao lava-rápido da praça. Fugindo no interior de um terreno ele pulou o muro e não foi identificado.

A motocicleta estava com o chassi pinado, (moto de leilão) e com o motor nº 2151342, o qual checado consta em uma motocicleta Honda /CG125 Today, cor preta. Diante do fato a motocicleta foi encaminhada ao pátio da PM.

Moto depenada é encontrada após denúncia anônima

Segundo informações via COPOM (Central de Operações da Polícia Militar) uma ligação anônima dava conta que em meio ao mato defronte à Rua Jose Cristiano Pires havia uma motocicleta desmontada. No local a equipe constatou um quadro e algumas peças.

Após consulta junto ao sistema de investigação foi averiguado que o veículo tinha sido furtado dia 20/09/2014. Diante dos fatos o quadro e as peças foram encaminhados a 29º D.R.P Delegacia de Polícia de Rolândia para ser tomadas as medidas cabíveis.

A população pode ajudar a polícia denunciando no 181, ou entrando em contato através do e-mail contatorolandia@gmail.com. O anonimato será sempre garantido.

Flagrado no mocó traficante consegue fugir

Em patrulhamento pelo Jd. Itália na tarde desse sábado (11) a equipe Policial Militar avistou um elemento em atitude suspeita se agachando no mato. De imediato a viatura saiu em direção ao mesmo na tentativa de abordá-lo, porém ele conseguiu fugir.

No local foi localizado em uma sacola plástica 162 porções de cocaína e quatro de crack que estavam. As substancias foram recolhidas e encaminhadas à delegacia de Rolândia.

A polícia informa que continua patrulhamento constante dessa região da cidade e conta com o apoio da população que pode denunciar, sem ser identificado pelo fone 181, ou entrando em contato através do e-mail contatorolandia@gmail.com.

Furto de bicicleta é filmado por câmeras

Por volta das 16h de sábado (11) J.D.S teria deixado sua bicicleta da marca Vikingx 35- de cor branco fosco, modelo Dirt Jumper, encostada em um poste em fronte a uma loja na Rua Saguaragi, Vila Oliveira.

Após alguns minutos depois de entrar no estabelecimento o homem notou que sua bicicleta havia sido furtada. Olhando no sistema de monitoramento da loja foi possível constatar que um elemento moreno, baixo, usando camisa de cor salmão e boné, teria pego a bicicleta e deslocado sentido ao Jd. São Fernando.

Diante dos fatos a vítima se dirigiu até o 15 BPM (Batalhão de Polícia Militar), para lavrar um boletim de ocorrência. Feito patrulhamento pela região o suspeito não foi localizado.

Menor é esfaqueado e jogado no mato
Foto: Rolândia 190

A Polícia Militar foi chamada no Jardim Morada do Sol na tarde desse sábado (11). No local foi
constatado que um adolescente L.S.P de 17 anos estava inconsciente ao lado de uma cachoeira, onde foi ferido por golpes de faca.

A equipe acionou e SIATE e o SAMU que compareceram com o médico e encaminharam o rapaz ao hospital São Rafael. Os familiares da vítima e populares que se encontravam no local disseram que o autor das facadas seria um outro adolescente, K.J.M.V. de 15 anos. No local foi encontrado uma bicicleta de cor vermelha, que foi encaminhado ao pátio do 15 BPM.

O acusado de disferir as facadas contra a vítima, foi encontrado e entregue na 29ª Delegacia de Polícia Civil de Rolândia e permanece à disposição da justiça.

Furto na zona rural

Na tarde desse sábado (11) a Polícia Militar foi chamada em uma zona rural de Jaguapitã.

No local o solicitante informou que ao checar na chácara onde trabalha, encontrou a cerca dos fundos arrombada. Um transformador de energia da COPEL foi retirado de um poste que estava caído no chão e dele furtado as bobinas de fio cobre.

O solicitante não soube informar dados a respeito de possíveis autores.

Roubo de gado

Também na zona rural, porém na cidade de Guaraci, ás 12h20min de sábado (11) a Polícia foi acionada para dar conta várias cabeças de gado da raça nelore haviam sido roubados de madrugada.

A propriedade tem cerca de 25 cabeças de gado com a marca BB, e os ladrões imprensaram sete animais no embarcador. Destes morreram 5 imprensados, porém três foram levados, e mediante a marca de caminhão, os criminosos fugiram sentido Cafeara pela estrada rural, que liga Lupionópolis e Centenário do Sul.

Segundo declaração do solicitante deveria ter várias pessoas juntas, porque se fosse poucas não conseguiriam furtar tanto gado. Os animais estavam soltos e foram cercados e assim os bandidos embarcaram o que puderam.

Amantes no crime

Segundo o solicitante, monitor de alarmes que transitava pela Rua Saguaragi na madrugada desse domingo (12), avistou um casal que de posse de um pé de cabra estaria tentando arrombar a porta de um mercado.

As equipes da Polícia Militar foram acionadas e no cruzamento das Ruas Ouro com Tapajós a abordou o casal que foi reconhecido pelo solicitante, porém sem o pé de cabra.

Na busca pessoal foi encontrado com a pessoa de V. R. de A. a frente de um rádio Pionner e um carregador de celular. Diante dos fatos foram feitas buscas pela via e adjacências na expectativa de encontrar a ferramenta, porém sem êxito. Com o solicitante reconhecendo os suspeitos foram encaminhados a delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"