facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Câmeras de segurança não funcionam

Local onde tinha uma câmera na BR 369 saída para Londrina
As câmeras de segurança instaladas em diversos pontos da cidade não estão funcionando apesar dos mais de 600 mil reais de investimento

Câmeras localizadas nas entradas e saídas da cidade, áreas centrais e periféricas, residencial e comercial são essenciais no monitoramento para controle e combate a crimes que vão desde uma infração de trânsito até furto e roubo. Porém as câmeras de segurança instaladas em Rolândia não funcionam e algumas nem sequer estão nos postes. Atualmente todas estão desligadas, pois o sistema de monitoramento sofreu avarias e aguarda manutenção.

O problema vem desde quando foram instaladas as propagandeadas 15 câmeras pelo site da prefeitura municipal. Segundo o 15º BPM (Batalhão de Polícia Militar) o responsável pela manutenção das câmeras de segurança é a Prefeitura Municipal.

Superposte na rotatória da BR 369, em frente
a Dori, saída para Londrina.
Em nota a prefeitura afirma que a respeito das câmeras de monitoramento instaladas em Rolândia e que não estão em funcionamento por falta de manutenção, o secretário municipal de Finanças, João Marcos Cremonezi Rocha, afirma que a prefeitura local fez tudo o que está a seu alcance. “Nas últimas semanas, abrimos vários chamados (protocolos) junto ao Cismel alertando sobre o não funcionamento e pleiteando manutenção”, diz Cremonezi. “A responsabilidade pela manutenção das câmeras é do Cismel, que tem contrato de prestação de serviços com a empresa Mersh.
A prefeitura de Rolândia nem poderia fazer a manutenção, porque estaria gastando recursos públicos indevidamente”, acrescenta o secretário. A empresa Mersh foi procurada, porém até o fechamento desta edição não se manifestou.
Superposte onde tinha uma câmera na
rotatória da Av. Tiradentes com Romário Martins
Como informado no site da prefeitura foram instaladas 15 câmeras de vigilância em 2012, além da própria central de monitoramento que tem base no quartel do 15º BPM. O valor dos equipamentos e da instalação foi de R$ 600.000,00, investimento viabilizado através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

O Soldado Elizeu afirma que o 15º já vez a solicitação para a prefeitura no sentido de solucionar os problemas com o equipamento para que o monitoramento passe a funcionar. Ele destaca que está sendo realizada uma obra na sala de monitoramento do batalhão com o acompanhamento da prefeitura que se mostra preocupada em solucionar o problema. “Estas câmeras estarão em operação assim que a nossa sala estiver reformada”, garante.

O presidente do conselho de segurança, José Carlos Tivanello destaca que as câmeras já não funcionam há seis meses e que o conselho acompanha os trabalhos e está cobrando uma solução da prefeitura.

LEIA TAMBÉM

Comerciantes pedem mais segurança


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"