facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Polícia Militar intensifica os trabalhos!

Viatura em patrulhamento na Av. Saguaragi
Presidente da ACIR se reúne com o comando da Polícia Militar

O presidente da ACIR (Associação Comercial e Industrial de Rolândia), Pedro Gonçalves dos Santos Filho procurou o 15ª BPM (Batalhão de Polícia Militar) com o objetivo de solicitar uma solução quanto aos furtos que vêm acontecendo no comércio, tanto da vila quanto do centro da cidade.

O Soldado Elizeu relata que na quarta (26) de manhã ocorreu uma reunião na qual foram traçadas estratégias para definir ações em conjunto com a ACIR, Conselho Municipal de Segurança e o 15º BPM. O intuito é prevenir e coibir os crimes intensificando o patrulhamento tanto nas áreas comerciais como residenciais. Com mais policiais formados na escola de soldados o contingente da PM aumentou o que possibilita a polícia melhorar ainda mais o Patrulhamento Comunitário nas madrugadas, horários específicos em que vem acontecendo os furtos no comércio. “Esta foi uma solicitação feita pelo Pedro atendida de pronto pela polícia militar”, garante Elizeu.
Segundo o soldado, além das viaturas de área que atendem as ocorrências normalmente, a cidade foi dividida em setores nos quais diariamente existem de quatro a cinco viaturas em patrulhamento nos bairros.

O policiamento tem se intensificando e os índices vêm reduzindo significativamente com a realização de mais concursos, novas viaturas e melhoramento da estrutura de trabalho dos policiais. O Soldado Elizeu entende que em certos períodos ocorrem aumentos na criminalidade, mas explica que os índices vêm diminuindo também na vila Oliveira. “Nós temos estes dados estatisticamente mostrando as reduções”, afirma.

Porém o soldado destaca a importância da população participar fazendo denúncias através dos fones 190 e 181. O soldado Elizeu mostra que recentemente foi criado o endereço de e-mail contatorolandia@gmail.com como um canal direto para sugestões, críticas e solicitações sobre a segurança pública. “A identidade do cidadão é preservada e a Policia Militar está aberta para atender a comunidade”, garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"