facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

domingo, 26 de maio de 2013

Erntedankfest! A Festa da Colheita 2013 foi um sucesso!


Aconteceu neste domingo (26), na Igreja Luterana de Rolândia, festa de ação de graças pela colheita. Uma festa tradicional na Alemanha que se originou com os agricultores daquele país e acontece em Rolândia desde a fundação da Igreja Luterana na década de 30

O pastor Alan Schulz está em Rolândia há um ano e fala da alegria de participar desta confraternização. Ele alerta sobre o fato de não estarem vendendo bebida alcoólica na festa este ano apesar da cerveja ser uma tradição alemã. "Não queremos estar contribuindo para que pessoas cometam algum crime", explica o pastor falando da LEI seca. "Queremos incentivar para que as famílias venham e aproveitem a festa pelo ambiente familiar que ela proporciona", conta o pastor Schulz.

O Coordenador da festa Edson Gerber fala que dentre as muitas atrações a comunidade Luterana proporcionou a população de Rolândia um dia agradável com muita música, dança, parque para as crianças e apresentações culturais. Gerber conta que hoje é dado graças também a todas as colheitas e profissões. "Temos que dar graças a Deus por tudo que conquistamos", comenta Gerber.

Mais de 500 pessoas passaram pela Festa da Colheita de 2013 durante este Domingo e puderam saborear a deliciosa comida típica germânica.


Rosimara Gonçalves Jacobi e a senhora Ruth Rechter contam que adoram as deliciosas sobremesas alemãs. Ruth faz parte da comunidade Luterana de Apucarana e fez questão de vir a Rolândia aproveitar a festa.

O senhor Klaus Rank e esposa Gabriela fazem questão de apresentar a filha Verônica Rank que veio da Suíça para prestigiar a festa. A senhorita Cristina Rank também é filha do casal veio da Cidade de Assis - SP junto com o namorado e convidados da cidade de Bauru - SP.
Luiz Carlos Berbel, familiares e amigos desfrutam de um dia agradável na Festa da Colheita de 2013, organizada pela comunidade da Igreja Luterana.
VEJA MAIS FOTOS

O pastor Alan Schulz (a direita) está em Rolândia há um ano e fala da alegria de participar desta confraternização. Ele alerta sobre o fato de não estarem vendendo bebida alcoólica na festa este ano apesar da cerveja ser uma tradição alemã. "Não queremos estar contribuindo para que pessoas cometam algum crime", explica o pastor falando da LEI seca. "Queremos incentivar para que as famílias venham e aproveitem a festa pelo ambiente familiar que ela proporciona", conta o pastor Schulz.
O Coordenador da festa Edson Gerber (a direita) fala que dentre as muitas atrações a comunidade Luterana proporcionou a população de Rolândia um dia agradável com muita música, dança, parque para as crianças e apresentações culturais. Gerber conta que hoje é dado graças também a todas as colheitas e profissões. "Temos que dar graças a Deus por tudo que conquistamos", comenta Gerber.
Eduardo Kaus (a direita) é presidente da comunidade e fala que todos participam na organização desta festa o por isso que ela é um sucesso. "Temos um trabalho árduo que antecede a festa, mas tudo se transforma em alegria no dia de hoje", comemora Kaus.















 



























O senhor Klaus Rank e esposa Gabriela fazem questão de apresentar a filha Verônica Rank que veio da Suíça para prestigiar a festa. A senhorita Cristina Rank também é filha do casal veio da Cidade de Assis - SP junto com o namorado e convidados da cidade de Bauru - SP.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"