facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Saibam quais serão os próximos passos e quem assume Rolândia em 2013 se Johnny continuar com o diploma cassado


Caso Johnny não consiga reverter a sentença quem senta na cadeira de prefeito é o próximo presidente da câmara

Johnny foi cassado aqui em Rolândia e tem que apresentar recurso ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), perdendo novamente ela apresentará recurso ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O fato é que se no processo tiver matéria constitucional o recurso será encaminhado para o STF (Superior Tribunal Federal) e pode cair nas mãos do "Batmana brasileiro" o ministro Joaquim Barbosa chefe da Suprema Corte brasileira. Segundo interpretação do advogado Elvio Flávio Freitas Leonardi o recurso eleitoral não tem efeito suspensivo, apenas devolutivo. Então, o próximo presidente da Câmara, além de tomar posse como vereador, assume imediatamente a cadeira de prefeito, devendo ser convocadas novas eleições no prazo de 90 dias, conforme o art. 81, da Constituição Federal de 1988, salvo a hipótese de ser concedida uma liminar medida cautelar dando efeito suspensivo ao recurso o que possibilitaria Johnny de assumir a prefeitura em janeiro e recorrer estando ainda no cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"