facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Mauá da Serra não quis, patrimônio de São Luiz também não. E agora por que em Rolândia?

Promotora do meio ambiente de Londrina confirma processo de instalação de uma recicladora de baterias em Rolândia, mas a prefeitura e o IAP continuam se negando a dar informações

A Doutora Maria Josefa Santos Yabe (Química – UEL) esteve em Rolândia novamente para informar a população sobre os males que poderá causar aos cidadãos a vinda de uma indústria de baterias para Rolândia. Segundo ela foi realizada uma audiência com a promotora de Meio Ambiente de Londrina, Dr. Solange Vicentin e ela disse que realmente existe um processo para a instalação de uma recicladora de baterias em Rolândia.

Por que em Rolândia? 
Rolândia é o berço do plantio direto, uma terra rica e fértil. Cidade agrícola que possui um dos solos mais ricos do mundo.

O IAP não abre o jogo?
A questão da vinda desta indústria com um potencial extremamente poluidor não está sendo debatido abertamente pelo poder público com a população. É fundamental que haja esclarecimento e o desenvolvimento de meios para se fiscalizar quem fiscaliza.


NOTA DO IAP
Até o momento essa empresa não apresentou nenhum projeto e nenhum pedido de licenciamento ambiental para se instalar em Rolândia.Imagino que seja tudo especulação.
Porém, podem ter certeza que SE a empresa de fato for se instalar naquele local ela deverá estar ambientalmente correta e com as suas emissões dentro dos padrões. O IAP irá tomar todos os devidos cuidados quanto à essa questão e será exigido do empreendimento tudo o que está previsto nas leis.

O prefeito continua negando a vinda desta fábrica para Rolândia mesmo depois de confirmado o processo de realocação pela promotora de Londrina
O senhor Antônio Carlos Mendonça, presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Rolândia – COMDEMA informou que todas as vezes que foi mantido contato com o prefeito para obter um posicionamento claro do executivo quanto à vinda desta indústria de baterias nenhum retorno foi dado. Mendonça salienta que o prefeito e então candidato a reeleição foi o único candidato a não assinar a carta compromissos com os agricultores.

Eurides Moura e Fábio Nogaroto reafirmam seu compromisso com a agricultura e o meio ambiente 
Johnny não comparece a reunião no sindicato dos agricultores para discutir o chumbo


Entrei em contato com a prefeitura E A TÉ O MOMENTO nenhuma resposta foi dada!

Assista a matéria veiculada na Globo

SAIBA MAIS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"