facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

domingo, 10 de junho de 2012

Centro Cultural!!! Uma questão social...


ASSISTA A ENTREVISTA

O morador das proximidades da antiga estação de trem de Rolândia procurou a redação do jornal Manchete do Povo para solicitar as autoridades do município que tomem providencias quanto à ocupação indevida da estação abandonada por usuários de crak, andarilhos, ciganos e grupos de indígenas.

O maior problema é quanto aos usuários de drogas que já fizeram inclusive um buraco na parede da estação para entrarem no local “isso aqui está virando um local para encontro de drogados” alerta.

A administração pública deveria solucionar o problema que está ocorrendo em uma área abandonada na região central da cidade.

Foi amplamente divulgada pela prefeitura a construção de um centro cultural na antiga estação de trem, onde seria também reconstruído parte do antigo Hotel Rolândia demolido em 2010.

Em janeiro deste ano a prefeitura anunciou a abertura de edital para a construção do centro cultural e afirmou a redação deste jornal que as obras estariam em fase licitatória. De acordo com matéria publicada no site odiario.com em 26/01/2012 a construção, deveria ser executada em no máximo sete meses, e não ultrapassaria o valor de R$ 393.100,01. Segundo a prefeitura o investimento só estaria sendo possível por meio de verba parlamentar do deputado federal Alex Canziani (PTB) junto ao Ministério do Turismo, com a contrapartida da prefeitura. No local seria instalado o Museu Municipal, o Instituto Cultural Elifas Andreato e a construção histórica do Hotel Rolândia.

Até o momento a obra não teve início e faltam apenas mais um mês para termino da obra conforme prometeu o prefeito Johnny Lehmenn.

Na elaboração desta matéria a prefeitura estava em recesso e não pode responder aos questionamentos.

Leia também postagem publicada em quarta-feira, 7 de março de 2012

Estação de trem abandonada


http://tetodebarro.blogspot.com.br/2012/03/estacao-de-trem-abandonada.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"