facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

segunda-feira, 21 de maio de 2012

INDÚSTRIA DE BATERIA_Não existe níveis seguros, a contaminação por chumbo é eminente!

Se informe antes de opinar!!!

A especialista em metais pesados Dra, Maria Josefa foi convidada para falar sobre os males do chumbo e o grande potencial poluente de uma indústria de baterias.

Saiba das consequências para quem mora perto de um industria de baterias.

Nesta sexta (18) a especialista em metais pesados deu um palestra sobre os problemas que a população de Rolândia poderá ter caso uma indústria de chumbo venha se instalar na cidade.

De acordo com a Dra. Maria Josefa Rolândia precisa saber o que pode acontecer caso esta empresa venha para cá.

O que se pode constatar com as informações é que não existe níveis seguros, a contaminação por chumbo é eminente! Os órgãos fiscalizatórios não possuem estrutura para fiscalizar! Assista a palestra, ela fala sobre o índice alto de contaminação que já existe em Londrina por conta da Reifor perto do shopping! Existem outras formas para gerar empregos. O caso é grave e esta industria é bem maior que as empresas de baterias que existem em Rolândia, no entanto é fato que ao redor destas empresas já existem níveis de contaminação preocupantes.

PALESTRA PARTE 01_ASSISTA ANTES DE OPINAR


PALESTRA PARTE 02_ASSISTA ANTES DE OPINAR


Maria Josefa Santos Yabe

Possui graduação em Química pela Universidade Estadual de Londrina (1982), mestrado em Ciências de Alimentos pela Universidade Estadual de Londrina (1989) e doutorado em Química (Química Analítica) [Sp-Capital] pela Universidade de São Paulo (1995). Atualmente é associado C da Universidade Estadual de Londrina, é revisor de artigos em periódicos - Journal of Hazardous Materials, Water Science and Technology, Central European Journal of Chemistry, Chemosphere, Hazardous Materials, Chemical Engineering Journal entre outros. Realizou uma estância pós-doutoral na Universidade de Barcelona-Departamento de Química Analítica- Grupo de Pesquisa QUESTRAM (2007-2008). Tem experiência na área de Química, com ênfase em Análise de Traços e Química Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: metais, sedimento, solo, águas superficiais, sorçao de metais, parâmetros físico-químicos, complexação, modelagem matemática dos processos de sorção e dessorção e modelagem sobre o transporte de metais em sistemas aquáticos. Bolsista-produtividade da Fundação Araucária, PR (2010). Atualmente é revisor Ad Hoc da Fundação Araucária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"