facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Fábrica de chumbo volta a ser alvo de protestos

Fato este que assustou os moradores rurais da região do KM 10. Segundo um agricultor esta informação estaria sendo camuflada pela prefeitura para não despertar os protestos da população que já se manifestou contra a vinda desta fábrica no ano passado. Na primeira investida do executivo o local seria descendo a estrada do museu Japonês. Moradores daquele região reagiram contra e impediram a instalação da fabrica que parece ter um enorme potencial poluidor devido ao processamento de chumbo.

Mas uma vez a polêmica toma forma e para impedir moradores, cidadãos e ambientalistas se uniram para formar uma corrente através deste Abaixo Assinado;

Senhor Prefeito de Rolândia: Não queremos ser a lata de lixo do Norte do Paraná!

Aceitar decisões sigilosas é ingresso ao 1º Mundo?

O que verdadeiramente faz um lugar ser de 1º Mundo é uma população informada e com autoridade. Votar em candidato melhor é insuficiente! Governantes que agem sem transparência não merecem seus salários e, mesmo durante o mandato, precisam ser substituídos.

Faz alguns meses a população de Rolândia disse bem claro “NÃO” ao sigiloso “Negócio do Chumbo”. A posição da população, além de baseada em argumentos sólidos, foi enfática por repudiar a forma secreta com que o “Negócio do Chumbo” estava sendo tratado pela Prefeitura. Agora ressurgiu a notícia surpreendente de que o “Negócio do Chumbo” continua em Rolândia – apenas mudou de endereço para um local mais “pobre em votos e poder”.

A Administração parece acreditar ser certo iludir e dividir uma população. Cativam-se maiorias em fim de mandato e época próxima da campanha eleitoral. Campanha, que infelizmente é cada vez mais “milionária” em função do tradicional “Negócio do voto”. Até ao mais ingênuo cidadão fica evidente o quão sórdida é essa política de interesses particulares. A maioria, porém, presa a vantagens e promessas engole quieta essa farsa de “democracia”.

Esquece-se que o aparente conforto de um 1º Mundo está seriamente comprometido com estes desmandos políticos. Desmandos que são a porta aberta à violência. Cresce a brutalidade, fruto do individualismo e de um regime de intimidação que nos reduz a meros expectadores entorpecidos da desgraça alheia, marca registrada de um 3º Mundo.

O conformismo que “no Brasil é assim mesmo” veda nosso ingresso a um Mundo melhor. Apesar de todas as diferenças pessoais podemos ser um “time” coeso, onde cada um assume, por consciência própria, sua autoridade.

Se o “negócio do chumbo” é tão bom e garantido, porque tanto segredo e desrespeito?

Senhor Prefeito: Não queremos ser a lata de lixo do Norte do Paraná!

Assine!!
www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N24404

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"