facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Ataque a vereadores agora por meio de Outdoors


Rolândia foi surpreendida nesta sexta (18) com vários outdoors assinados por um dos jornais locais com ataques aos vereadores que votaram contra a venda dos terrenos públicos de Rolândia. Os ataques começaram antes da votação dos projetos e ganharam força a partir da derrota do executivo na câmara onde 7 projetos foram derrubados.
Ataques se estenderam durante a semana passada com pronunciamentos do Prefeito, vereadores da base do prefeito em jornais e rádios locais. Na edição passada do jornal Tribuna do Vale, foi estampado na capa mais críticas aos vereadores de oposição. No sábado, muros apareceram pichados com chingamentos e ofensas a estes vereadores e agora o último golpe foram os outdoors espalhados na cidade com os dizeres vereadores dizem não ao desenvolvimento.
Em entrevista a promotora de justiça Lucimara Salles Ferro com consignação eleitoral para o ano de 2012 explica que as pessoas que se sentiram lesadas com essa propaganda terão que buscar a justiça, e pleitear uma indenização de quem divulgou essa noticia podendo também solicitar à justiça a retirada deste material. A promotora ressalta que se estes outdoors foram colocados com dinheiro público a promotoria de justiça deve ser informada para que investigue as questões relacionadas ao patrimônio público. A Dra. Orienta que as fotos dos outdoors serão guardadas para futuras análises caso os vereadores que se sentiram lesados sejam candidatos nestas eleições podendo a promotoria entrar ou não com uma ação contra os responsáveis pelas publicações.



4 comentários:

  1. Gostaria saber somente uma coisa?? Isto é LEGAL ou ILEGAL perante a lei??? Será que alguém pode me responder??? Pois na minha concepção isto que estão fazendo é CALUNIA estou certo ou totalmente errado??

    ResponderExcluir
  2. sim acho bom a populacao ficar esclarecida sob a forma de governar nossa cidade, basta de falcidades , se vc tem uma propriedade ociosa e precisa de dinheiro por que nao vender

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, não acreditei quando me deparei com isso estampado no outdoor da AABB. Trata-se de um verdadeiro atentado a democracia, afinal a decisão dos vereadores representou a vontade da maioria da população. O jornal que patrocinou esta barbarie não pode ser visto como meio de comunicação, mas de manipulação. Isso tem que acabar. Os cidadãos tem que reconhecer que este jornal é, absolutamente, parcial e que fere a todos os princípios basilares do Estado Democrático de Direito. Uma vergonha para a cidade, além da falta de bom sendo do responsável por aquele jornal que tinha o dever de informar e se limitou a deformar.

    ResponderExcluir
  4. UMA VERGONHAAA.. TODOS SABEMOS QUE ESTE JORNAL É BANCADO PELO PREFEITO.... DINHEIRO DA PREFEITURAA.... ISSO É PARA O POVO DE ROLANDIA VER O NIVEL DE ADMINISTRADOR QUE ELEGERAM... FORAA JHONNY JÁAA...

    ResponderExcluir

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"