facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Carta lida pela Vovó Ruth hoje de Manhã da Rádio Cultura

Senhor Prefeito:

Na “cozinha dos boatos” correm duas afirmações. A primeira: a indústria de baterias vem para Rolândia! Oba empregos! A segunda: a indústria de baterias não vem para Rolândia! Oba, Rolândia se livrou da ameaça de poluição! Boato por boato não sabemos mais em que e em quem acreditar.

Fatos são: O Senhor, ano passado defendeu com muito empenho a instalação de indústria de baterias em nosso Município. O projeto foi apresentado no conselho, na câmera e até na Prefeitura. O posicionamento do Senhor e de sua equipe foi filmado e circulou na internet. A população desaprovou. Quando, no início de sua gestão, correu o boato que Rolândia seria a central de tratamento do lixo de toda área de Ibiporã até Maringá, cidadãos alarmados procuraram via internet saber mais sobre a firma que queria se instalar. No programa federal, Transparência Brasil, foi encontrada uma lista de candidatos políticos cuja campanha foi auxiliada por uma firma multinacional, a firma que queria instalar o projeto do lixo. Na lista constava o nome de um candidato de Rolândia! Escandalizados cidadãos foram questionar o fato. Políticos de Rolândia apenas sorriram e disseram: campanha política, não dá para fazer do próprio bolso, é muito caro, tem mesmo é que ser patrocinada!

Fica então a pergunta angustiante da população: “estamos sendo governados por representantes da vontade do povo ou governados pelos negócios de patrocinadores de campanha?”.

Assinado: Movimento Mães de Rolândia, 18/05/2012.

Quanto à oferta de empregos. Em Rolândia firmas reclamam não encontrar no município empregado capacitado, obrigando-as a importar empregado de municípios vizinhos. Parece que o que falta em Rolândia não é emprego, é empregado!

Caro cidadão se informe, faça a sua opinião e participe do que se chama democracia. Democracia não acontece só no voto, mas no participar dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"