facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

domingo, 20 de maio de 2012

Caro Presidente da Câmera, Vereador Danilson, caro Vereador Fábio,


Queremos agradecer aos Senhores de todo coração o interesse que vocês demonstraram pelo destino de Rolândia, vindo assistir a palestra da Doutora Yabe. A Doutora, especialista renomada, não só a nível nacional, mas internacional, no assunto contaminação por metais pesados fez uma apresentação impressionante. O que ela disse, como os Senhores mesmos puderam verificar, não só confirmou, mas ainda aumentou em muito nosso receio quanto aos riscos de uma empresa que manipula chumbo.

Ouvimos durante a palestra o vereador Danilson afirmar: “fiquem sossegados, naquele lugar (km 7) a firma de baterias não vai se instalar”. Isso não nos sossega, somos contra a instalação de uma indústria de baterias em qualquer lugar de Rolândia, seja o km 07, o km 10, o Bartira, São Martinho, a Estrada do Bandeirantes... Rolândia merece crescer com saúde. Para garantir a saúde dos rolandienses, podemos exigir, via Ministério Público, exame de sangue antes da instalação da indústria. Um direito que temos por lei que sai caro. (Segundo a Doutora cada exame custa aproximadamente 300 reais, isso em Rolândia seria +/- 60000 x 300 = R$ 18.000.000,00). Os cidadãos a partir desse exame teriam prova em mãos para, no futuro poder provar uma eventual contaminação proveniente de chumbo. Gerando processos indenizatórios contra a empresa e á Administração Pública conivente.

Senhores Vereadores Danilson e Fábio só sossegaremos quando houver informe oficial por parte da Administração da não instalação de indústria de baterias em nosso Município.

Pedimos aos Senhores vereadores, por gentileza transmitam ao Senhor Prefeito as informações que ouvimos da Doutora Yabe para que o Prefeito tenha uma base maior, além da econômica e publicitária, para tomar decisões. Não fazemos demonstração para agredir o sistema ou o Prefeito, mas para viabilizar um sistema democrático. Participar na democracia não pode se resumir em, de quatro em quatro anos, apertar o botão de uma urna.

Pedimos que, por uma sábia decisão do Senhor Prefeito, Rolândia seja mais um dos municípios que se nega a aceitar ser contaminado. Mais um município com a bravura de demonstrar publicamente que desenvolvimento á custa da saúde do povo não nos serve. Com esse tipo de atitude poderemos conduzir o sistema a se empenhar com mais afinco em encontrar meios menos nocivos á sociedade para sustentar o almejado desenvolvimento.


Movimento das Mães de Rolândia

20 de maio 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"