facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sábado, 4 de dezembro de 2010

"O homem é um animal político"

_Aristóteles


Ainda no caso dos transportes alternativos:

Link:    LEI Nº 3366/2009

Institui os Serviços de Táxis do Município de Rolândia, em consonância com o Código Nacional de Trânsito e Código de Posturas, e dá outras providências.

A CÂMARA MUNICIPAL DE ROLÂNDIA, ESTADO DO PARANÁ, aprovou e eu, PREFEITO MUNICIPAL, sanciono a seguinte Lei: 


Atenção para o Art. 41 - Revogadas as disposições em contrário, ...


A lei existe, foi aprovada pelo legislativo e sancionada pelo executivo. Não adianta mais reclamar, tem que cumprir e acabou. Lei é lei não é opção.

Ainda não tenho conhecimento para dizer se ela é boa ou ruim para a população mais carente.


Tenho minha opinião e vou guardar para mim - pelo menos por enquanto - mas o fato é que todos os dias são tomadas decisões que influenciam diretamente na vida dos cidadãos.

Enquanto a população continuar se abstendo das decisões políticas e apenas reclamar "das coisas" depois de feitas, continuaremos como idiotas olhando para o próprio umbigo.

Ser cidadão é o mesmo que ser político

Quando digo participar, eu falo em fazer mais do que apenas apontar o "fedor da bosta" nas redes sociais ou em veículos de comunicação.

Vc quer praticar sua cidadania? Toda segunda tem sessão da câmara, onde as decisões são discutidas antes de serem aprovadas e toda terça o prefeito atende a população no gabinete.

A tribuna é livre. Participe antes que sejam revogadas as disposições em contrário

____________________________


... "Idiota (do grego idiótes, o homem privado - em oposição ao homem de Estado, ou público; ou aquele ignorante em algum ofício, homem sem educação, ignorante, pelo latim idiota), na acepção vulgar, é a pessoa desprovida de inteligência. Idiota do latim idiote , refere-se a individuo incapaz de diferenciar periculosidade em suas atitudes.fonte

... a ciência política é a atividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos com seu voto ou com sua militância. fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"